Informações sobre este blog

Este blog não tem carater prescritivo.

Trata-se apenas do relato da experiência de um aborto natural.


quinta-feira, 30 de junho de 2011

A espera ...

Quando uma gravidez deixa de evoluir, há duas possibilidades: esperar que o embrião seja expelido naturalmente ou partir para a curetagem.

Lí muito sobre os dois processos e suas consequências.

A curetagem é um tipo de cirurgia. Muito comum em processos de aborto e pós-parto, tem a finalidade de remover todos os vestígios gestacionais, como placenta, coágulos, embrião, etc. O paciente dá entrada na internação de um hospital, é sedado com anestesia geral e já acorda na cama. O processo consiste na raspagem do útero com uma cureta, uma espécie de cunha.
Como todo processo cirúrgico tem seus pós e contras.
O lado bom da curetagem é o encerramento da gravidez. Você se interna, realiza a curetagem e vai pra casa no mesmo dia. A gravidez acabou, o embrião foi retirado e sua vida voltará ao normal.
O lado ruim da curetagem é que toda cirurgia envolve risco, e se não for bem feita pode deixar sequelas, como a colagem das paredes do útero, deformidades e até perfuração.
Como a perda de um bebê envolve emoções e sentimentos muitas mulheres não conseguem esperar a eliminação natural e aderem a curetagem. Muitos hospitais particulares induzem suas pacientes na realização da curetagem como procedimento padrão para o encerramento de uma gravidez, a fim de evitar infecções. Os hospitais ganham com estes procedimentos por isso é algo tão usual.

Uma gestação que se encerra no primeiro trimestre tem 95% de chances de ser expelida naturalmente.

Como funciona nosso corpo?

Primeiro, como toda pessoa é diferente da outra, as reações não são idênticas, a tolerância a dor e o nível de dor são diferentes, o nível de sangramento varia e não existe um padrão idêntico a todas as mulheres, tudo dependerá da sua natureza.

Como era minha primeira getação optei pela expulsão natural.

Hoje fez 15 dias do último ultrasom. Minha médica receitou um remédio chamado Ergotrate, usado no tratamento pós parto para evitar hemorragias. Por ser uma droga ocitócica ela provoca constrações no útero a fim de ajudar a expelir todo o conteúdo da gravidez. Não é uma droga abortiva, apenas auxilia na limpeza natural do útero.
Lí relatos de que alguns hospitais, quando diagnosticado aborto retido, induz a expulsão com Cytotec. Este medicamento é extremamente agressivo e causa hemorragia.

Minha médica disse que o fato do útero estar fechado, a incidência de infecção é mínima, desde que evitemos relações sexuais durante esse processo. Apenas em alguns raros casos o bebê entra e processo de mumificação. A hipótese de uma grangrena é descartada no promeiro trimestre da gestação, pois o feto ainda não estava formado. Caso a interrupção da gravidez ocorra após o primeiro trimestre, é recomendado a curetagem imediatamente, pois o feto começa a se decompor e pode gerar infecção.

Assim que comecei a administração do Ergotrate, comecei a ter pequenas cólicas esporádicas, peincipalmente a noite, estou tendo um corrimento meio cor de café-com-leite com alguma sujeirinha o que indica que o remédio está fazendo efeito.

Perguntei para minha médica sobre o tempo para explusão e isso pode variar muito, chegando no máximo há 2 meses da data em que o desenvolvimento cessou. No meu último ultrasom há 15 dias atrás constava um pequeno descolamento do saco gestacional, mas até o presente momento ainda não expeli.

Perguntei qual seria a sensação, se doiria muito, se seria semelhante a dor de parto e ela me disse que novamente depende de cada mulher. Algumas sentem muitas dores durante o processo de descolamento do saco gestacional (pois no primeiro trimestre ainda não tem placenta formada), algumas sentem cólicas razoáveis e outras nem sentem sua explusão. Raramente se nota um feto, porque o embrião tem em torno de 2 cm e deve ser expelido como um coágulo, bem parecido com os que surgem com a menstruação. Me preveniu que o processo de sangramento e total limpeza pode chegar a 30 dias, e será normal se vier semelhante ao fluxo menstrual. Caso o fluxo seja intenso pode ser hemorragia e deve-se procurar imediatamente um hospital.

Bom, em uma semana repetirei o ultrasom para checar a evolução da explusão.

Após o sangramento que é classificado como uma limpeza, deve esperar pelo ciclo menstrual que pode demorar e passar de 28 dias, sendo normal. Muito cuidado nessa fase porque com o útero limpo a probabilidade de uma nova gestação é grande, porém o corpo não estará preparado e fortificado para este novo embrião, sendo saudável uma tentativa após 3 ciclos menstruais.

As questões acima foram esclarecidas pela minha médica, não sendo ainda minha experiência pessoal. Nas próximas postagens irei escrever sobre o minha evolução.

133 comentários:

  1. Olá... Estou vivendo o mesmo drama que vc viveu, descobri na sexta-feira passada que o coraçãozinho do meu bebê parou de bater,eu estava com 7 semanas. O pior é que eu já tinha visto bater num ultrassom anterior. Agora estou esperando meu corpo expelir, não quero fazer curetagem, pq quero tentar de novo o mais breve possível! Já estou com 35 anos. O seu blog foi muito esclarecedor, me emocionei com a sua história pq se parece muito com a minha. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi estou lendo e me emocionando a cada momento que leio, estou na mesma situação vi o coraçãozinho dele e quando fiz outra ultra com sete semanas perdi já estou a duas semanas e nada de expelir estou preocupada

      Excluir
    2. Eu acabei de perder o meu com 8 semanas,nem sequer ouvi seu coração. Tive um aborto retido. Muito triste.

      Excluir
    3. Eu estou passando por isso só que tenho 36 anos e vc conseguiu ter um bebê já faz tempo né

      Excluir
    4. OLá meninas...sempre li e nunca tive coragem de aqui escrever meu drama....mas hoje resolvi que é preciso compartilhar...assim amenizamos ou tentamos amenizar a dor daquelas que passaram o mesmo...também estou passando por um processo de aborto retido...hj fiz o ultra e foi dado o diagnóstico...porém estou sangrando a 12 dias fluxo bem menor que menstruação e com cólicas bem leves...meu colo esta fechado e sem descolamento...a médica me sugeriu deixar expelir naturalmente já que a curetagem é um procedimento mais evasivo....mas deixou nas minhas mãos a escolha de fazer ou não a curetagem....como sou muito medrosa para essas coisas de cirurgia....estou me decidindo em deixar expelir naturalmente...porem leio relatos de que podem levar muitos dias...isso me preocupa ( a demora), esse cheiro de sangue não suporto mais....porém tenho receio do procedimento cirurgico...quero tentar uma nova gestação tenho 34 anos e nenhum filho AINDA. Um abraço a todas e se puderem me ajudem que decisão vcs tomariam?

      Excluir
    5. Marcinha, estou na mesma situação que você! O que você fez?
      Estou arrasada

      Excluir
    6. Meninas eu também estou na mesma situação. Descobrir ontem que meu BB não tem batimentos. Estava com 6/7semanas. O médico sugeriu que eu guardasse o corpo expulsar. Vocês tomaram algo pra ajudar nessa expulsão?

      Excluir
    7. Oi suennia ontem precisei fazer curetagem pois a dor é muito forte não consegui esperar p expelir sozinha meu médico disse q meu colo estanca muito fechado ainda q eu só iria sofrer tomei a rack p retirada hj já estou em ksa. Se eu fosse você conversava com seu médico !

      Excluir
    8. Marcinha estou lendo sua publicação e pensando como pode , sua história e igualzinha a minha os dias de sangramento td , tbm estou na dúvida se curetagem ou espontâneo mas não consigo ficar com meu BB morto dentro de mim . Ainda converso com ele .... esperando um milagre.Seria meu 3 filho e 1 do segundo casamento. Que aliás se realizará hj , pois é um ano planejando é hj sem coragem de entrar na igreja .Sonho com meu vestido sujo de sangue , quanta tristeza .

      Excluir
    9. Olá. Fiz minha primeira ultra com 5 semanas, diagnosticado saco gestacional com contornos irregulares. Fui orientada pela primeira obstetra a fazer nova ultra em 10 dias. Antes desses 10 dias procurei outra obstetra, que reafirmou a necessidade de uma nova ultra mas pediu também outro HCG para saber se evoluiu. Foram 15 dias de diferença do primeiro para o segundo, aumentou de 4.455 para 10.916,4 apenas nesse período. Começou um sangramento borra de café e fiz novo HCG dois dias depois, já tinha caído para 10.400 e pouco. Fui orientada a aguardar o sangramento e expulsão natural, isso na emergência. Minha atual obstetra me falou para aguardar 3 semanas para expulsão, se não ocorrer voltar nela para ver o que fazer. Achei muito tempo, mas lendo relatos na internet agora vejo mulheres que esperaram ainda mais. Além da preocupação com infecção tem a parte emocional, dessa expectativa mórbida de expelir um projeto de feto que não deu certo. Nem coração ouvi também, é muito deprimente... Estou procurando formas naturais de acelerar, chá de canela e afins, alguém já tentou?

      Excluir
    10. Gente...lendo as histórias de vcs...estou mais confirmada...qdo estava de 7 semanas fui fazer a ultra e a médica disse que não dava pra ver o embrião e nem o bcf...até achei que o laboratório era ruim e que a médica era muito nova...mas não foi isso...depois de fazer uma festa para o meu primeiro filho de 10 anos cansei muito e logo na segunda agora começou meu drama... sangramento marrom que foi aumentando e se transformando em vermelho vivo...já fui ao hospital duas vezes e a resposta é a mesma...aguarde completar 7 semanas para darmos o veredito final . Não aguento...tenho 41 anos sou fumante. Mas só fumei um cigarro na gravidez inteira...e estou surtando...todos dizem que temos que ficar em repouso...mas para que? É muito sofrimento...meu deus...ficar aguardando seu corpo expelir um embrião Obrigada por me ouvirem

      Excluir
    11. Estou vivendo o mesmo drama.Um dia antes da primeira consulta de pré-natal começou um sangramento escuro,estava com seis semanas.Corrí p maternidade e o laudo da ultrasom foi aborto em curso.Estou destruída emocionalmente.A médica também me orientou a esperar o corpo expelir.Isso aconteceu domingo e até agora nada,nenhum sangramento,só um pouco de cóolica.Que aflição meu Deus,estou com muito medo de infecção.Meu útero está completamente fechado.

      Excluir
  2. Obrigada pelas palavras... Penso como vc. Acho muito comodo indicarem logo um procedimento lucram com a nossa dor... Meu corpo esta expelindo direitinho e faz 4 dias que aconteceu comigo. Bola pra frente e sem ansiedade pra tentar novamente... Mais uma vez obrigada pelas palavras, muito esclarecedor seu blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esmeriane SerraEspirito Santo.show.estou aprendendo.nove Semanas e o coração. Parou.e colo fechado. E meu coração. Triste.ms a esperança.gostei. muito fiquei mais tranquila.

      Excluir
    2. Esmeriane SerraEspirito Santo.show.estou aprendendo.nove Semanas e o coração. Parou.e colo fechado. E meu coração. Triste.ms a esperança.gostei. muito fiquei mais tranquila.

      Excluir
    3. Eu perdi meu bb com sete semanas, fui na maternidade eles fizeram o processo de colocar o remédio dentro da vagina, duas pílulas, demorou umas duas horas pra expulsar o saco gestacional do meu útero, a doutora optou a não fazer a curetagen pq já tinha expulsando e só tinha ficado um pouco de sangue, será que isso vai trazer problemas futuros. Há era o meu primeiro filho depois de tanto tentar.

      Excluir
    4. Olá meninas. Bem faz 18 dias que passei por um aborto espontâneo, sangrei durante 15 dias, me indicaram a curetagem, mas optei por conta própria esperar meu corpo expulsar, a enfermeira com medo de me liberar conversou com 3 médicos que logo falaram que se caso com 10 dias eu apresentasse febre, mal cheiro ou hemorragia eu coktasse. Como nada disso aconteceu, então esperei em casa. Vou fazer outra ultra essa semana, meu colo tbm estava completamente fechado, mas o medo de passar por um procedimento era maior. Espero que tenha saído tudo, senão me falaram que nas próximas mentruacao iria ficar saindo. Eu estava com 6 semanas e 5 dias.

      Excluir
  3. Eu tive um aborto espontâneo há 3 anos e meio. Má formação do feto. Expeli o feto e o saco gestacional em menos de 2 semanas depois do 1º sangramento. Foi dolorido física e psicológicamente. Mas minha obstetra preferiu esperar e não fazer a curetagem. Me liberou para tentar novamente depois que menstruei normalmente e hoje tenho uma linda menina de 1 ano e meio. E vou tentar mais um... ;)

    ResponderExcluir
  4. tive um aborto retido com 7 messes do meu pedro
    passei porum parto normal e curetagem essas duas coisas
    ai conclusao hematoma no utero passando 3 ou 4 messes engravidei de novo mais perdi aborto retido de novo com 2 messses passei porum curetagem quero muito engravida de nvo mais tenho medo

    ResponderExcluir
  5. Minha gravidez foi interrompida com 7 semanas(o feto não se desenvolveu mais), estou a 11 dias com sangramento. Ontem realizei uma eco onde foi contatado resíduos ainda no útero, porém localizados na saída. Minha médica queria que eu fizesse uma curetagem imediatamente, eu resolvi esperar mais um pouco para dar um tempo do meu corpo terminar o serviço. Espero que até semana que vem esteja tudo limpo.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Descobri hoje que tive um aborto com_8semanas ..Meu medico pediu p mim fazer a curetagem..mais qüero esperar p ver se sai sozinho..ja to sangrando com coagulö .o qüe vcs acham😩

    ResponderExcluir
  8. Bom tive um sangramento forte no dia 07 de setembro. Nem desconfiava de gravidez. Veio bastante coágulo. Sangrei o dia todo. Como meu pai estava internado não dei importância ao que aconteceu. Depois de 22 dias desse sangramento senti uma forte cólica localizada nas costas. Vai e volta. Bom fui a emergência. Fiz uma eco e foi constatado um aborto. Não há feto, mas retos gestacionais de 2,7cm. Me indicaram uma curetagem pra fazer no mesmo dia. Como não era uma ginecologista eu resolvi não fazer. Hj vou marcar uma consulta como uma ginecologista mesmo e ver o que ela me aconselha. Ainda estou sangrando por isso tenho esperança de descer esse resto. Mas as dores são fortes e principalmente a noite.

    ResponderExcluir
  9. Descobri em uma ultra que o coracao do meu bebe ja nao batia mais,aborto retido.
    Foi em uma.maternidade mandaram esperar por cerca de 30 dias,mas nao me passaram nenhuma medicacao. Eu nao sangro, nao sinto nada... o que faco? Estou desesperada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila vc tera que optar pela curetagem. boa sorte!

      Excluir
    2. eu também estou com um aborto retido e também nao estou sangrando hj fui a emergência para fazer a curetagem mas a medico dise que meu útero esta fechado e assim não da para fazer tem que esperar começas as contraçoes!!

      Excluir
    3. Oii gostaria de saber se vc teve que fazer curetagem to passando pelo mesmo caso que vc

      Excluir
    4. Olá, boa tarde eu também lendo esses relatos achei bom compartilhar minhas infeliz experiências, eu acabei de saber que estou com nove semanas, depois de ter ouvido o coração do meu bebê ele já havia parado o coraçãozinho na sétima semana, então como vocês estou sofrendo muito.
      eu sou casada a 16 anos e essa é a terceira vez que engravido e a gestação para entre três e quatro meses, antes eu só descobria bem com 8 , 9 semanas pois menstruava normalmente.
      Então, nas duas primeiras vezes que tive um aborto retido foi bem diferente de agora pois, fora o pscicológico dor e tristeza eu tive hemorragias e desmaios, fiquei internada por seis dias e para coretagem sofri muito, pois colocaram ums seis cito tec então as contrações são terríveis,e da segunda vez também tive hemorragias e contrações logo no começo também me internei, para fazer a curetagem.
      Agora quando eu falei vou me preparar p procurar um medico e me tratar para engravidar eu tive um sonho que apresentava meu bebê para DEUS, AÍ PENSEI ESTOU GRAVIDA, logo tive vômitos fiz o exame e estava bem no começo da gestação, o medico passou vitaminas o remédio Ofaláto e Ultragestam para ajudar com progesterona para tentar segurar, eu acho, já que eu tinha já perdido duas vezes.
      mas infelizmente não adiantou perdi meu bebê, e dessa vez ia pirar, e desistir coloquei na cabeça que não vou desanimar vou me tratar, para engravidar como já tenho 41 anos e esse é meu sonho ter meu filho, não irei desistir. Logo que pensei assim passei a chorar menos e hoje já tem sete dias mas não tive hemorragia não sangrei ainda e apenas borra de café as vezes, e dois médicos me mandaram esperar em casa o processo natural do meu corpo expulsar e me disse que é normal até quarenta dias, meu colo esta fechado só preciso manter a calma.
      na verdade oque tento fazer é não imaginar meu bebê morto dentro de mim,acho que apesar da minha dor tudo que DEUS faz é bom, pois se a minha gravidez não foi para frente ele sabe o por que, creio que pode estar me livrando de morrer no parto ou ver meu beber nascer e morrer, ou ter algum problema muito sério de saúde então estou me acalmando, e diferente para mim esta sendo essa experiencia de aguardar para sair sozinho, como já sofri tanto
      acho que no momento Deus esta tendo miséricordia de mim porque ainda não senti um terço das dores de antes, vou aguardar meu médico me disse que até posso tomar aguá inglesa se eu quiser, para ajudar a descer mas não vou vou apenas aguardar, pois para que vou acelerar dores terríveis que já conheço, e no caso de dor tomar só na hora de durmir Buscopam Composto.
      mas se o quadro for de hemorragia ou desmaio ir direto para emergência.
      meu bebê já não esta aqui, com certeza já esta no céu e eu sou mãe de ANJOS, assim como você que passa ou já passou por isso, beijos e força.

      Excluir
  10. Olá descobri essa semana que o coração do meu bebê parou na 7 semana hoje estaria com 10 semanas, fui ate a maternidade e la me aconselharam a espera mais 15 dias pois ja tem 3 semanas que meu bebê veio a obito embrionario. Só que até o momento ñ sinto nada apenas pequenas colicas. Será que meu corpo vai expelir nesses 15 dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou passando esta semana o mesmo acontecido com vc. O meu embrião parou de se desenvolver na 6º semana e amanhã completarei 10 semanas. Até agora nem sinal de cólica ou sangramento. A médica que que eu espere mais 3 semanas. Tenho medo de depois de toda esta espera ainda ter que passar pela curetagem. Você conseguiu fazer o aborto espontâneo ou teve que fazer a curetagem?

      Excluir
  11. Olá descobri essa semana que o coração do meu bebê parou na 7 semana hoje estaria com 10 semanas, fui ate a maternidade e la me aconselharam a espera mais 15 dias pois ja tem 3 semanas que meu bebê veio a obito embrionario. Só que até o momento ñ sinto nada apenas pequenas colicas. Será que meu corpo vai expelir nesses 15 dias?

    ResponderExcluir
  12. Aborto retido... estaria hoje com 10 semanas e parou de se desenvolver na sétima.
    Não consigo mensurar a minha dor. Minha vida parou, só sinto dor e dor e uma vontade imensa de morrer.
    Nenhum sangramento, nada. Me sinto a pior de todas as criaturas. Já são 11 dias de espera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei psiuuuuu... Força!!!
      Eu sei que é difícil, estou passando pelo mesmo, mas eu sei que Essa criança veio Com uma missão, e essa missão já foi feita, por isso ele já se foi, mas saiba que Deus nunca dará um fardo maior do que vc possa carregar, até agora para mim é tudo mentira, mas eu sei que Deus que quis assim, e eu já me senti assim como vc, mas não foi a minha culpa, e sim a vontade de Deus, eu sei que é difícil mais tenha ânimo e confia que tudo dará certo!!!

      Excluir
    2. minha filha tem 31 anos ela estava grávida de dez semana o feto esta morto já tem uma semana a medica pedi-o pra ela espera em casa pra espeli mais ela tá com dor e com. escorrimento com mal cheiro e não desse a menstruação o que fazer numa situação dessa

      Excluir
    3. minha filha tem 31 anos ela estava grávida de dez semana o feto esta morto já tem uma semana a medica pedi-o pra ela espera em casa pra espeli mais ela tá com dor e com. escorrimento com mal cheiro e não desse a menstruação o que fazer numa situação dessa

      Excluir
  13. minha filha esta de dez semanas o coração do embrião parou de bate a medica pedi-o pra ela espera pra expelir só que ela esta com cólicas e dor de cabeça forte e nada de sangramento só um escorrimento com mal cheiro o que. fazer alguém já passou por isso e pode me explicar a médica mandou espera em casa mais tô preocupada

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. A duas semanas descobri que minha gestação não estava mais evoluindo, não houve formação do embrião. No dia seguinte ao ultrasson tive dois sangramentos, mas semana passada fiz outro ultra e não foi expelido. . A Go receitou Methergin, que causaria cólicas. . Não acho em lugar nenhum, até liguei no laboratório e confirmaram que está em falta.. A médica informou que posso aguardar ate 30 dias, mas a quatro dias não tenho colicas ou sangramentos. . Alguém sabe onde posso encontrar esse remédio? Não gostaria de fazer curetagem.. Obrigada e toda força para as famílias que estão na mesma situação. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descobri na véspera de completar 10 semanas (04/03) q meu bb estava sem batimentos, parou de desenvolver com 9 semanas e 4/5 dias, bem nas vésperas do exame... minha GO pediu para aguardar 30 dias, com 3 semanas começou um pequeno sangramento (24/03) e hj já esta mais forte, mas sem sinal de embrião... Não quero fazer curetagem tbm, para não correr risco de machucar meu útero... como vc descobriu no primeiro trimestre, aguarde esses 30 dias, o corpo vai entender e agir naturalmente. Força para todas nós!

      Excluir
    2. Descobri na véspera de completar 10 semanas (04/03) q meu bb estava sem batimentos, parou de desenvolver com 9 semanas e 4/5 dias, bem nas vésperas do exame... minha GO pediu para aguardar 30 dias, com 3 semanas começou um pequeno sangramento (24/03) e hj já esta mais forte, mas sem sinal de embrião... Não quero fazer curetagem tbm, para não correr risco de machucar meu útero... como vc descobriu no primeiro trimestre, aguarde esses 30 dias, o corpo vai entender e agir naturalmente. Força para todas nós!

      Excluir
    3. Gisele procure por ergotrate q e a mesma coisa...se nao encontrar encomende na farmacia..boa sorte.

      Excluir
    4. Gisele procure por ergotrate q e a mesma coisa...se nao encontrar encomende na farmacia..boa sorte.

      Excluir
    5. Olá Gisele, ja encontrou a medicaçao? Eu comprei ergotrate, é do laboratório Biolab. Custa em torno de R$ 7,00

      Excluir
    6. Olá Gisele, ja encontrou a medicaçao? Eu comprei ergotrate, é do laboratório Biolab. Custa em torno de R$ 7,00

      Excluir
    7. Ola desconhecida do dia 14 de março de 2016.
      Me sinto como você. Ontem fui no médico e os batimentos do bebê já não existiam. Estava com 7 semanas e segundo o doutor o desenvolvimento parou com 6,5 semanas. Na hora fiquei triste, pois como toda mãe de primeira viagem que está muito querendo ter um filho, fiz planos, já estava pensando no nome, na decoração do quarto etc. Mas sei que o que ocorreu foi por algum motivo maior. Deus sabe o que faz. Tenho 45 anos e essa a minha primeira gravidez. Gostaria de esperar sair normalmente, mas depois de ler os depoimentos cheguei à conclusão que provavelmente a retirada é mais adequada para o meu caso. Ainda tenho a esperança de conseguir engravidar novamente e para isso o meu corpo precisa estar pronto o mais rápido possível

      Excluir
  16. Olá, meu nome é juliana e tenho 17 anos, ontem fui bater a primeira ultra que foi a transvaginal, chegando lá a mulher imediatamente disse que não tinha feto, que a visicula vitelinica estava irregular com 0,86cm e que o saco gestacional estava com 1,75cm e que estaria com 6 semana, não ouvi o coração do bebê é isso me doeu Mt, e hj vou ao hospital ver qual procedimento é o mais indicado pra mim, deus sabe de tudo, Deus livrou o bebê de sofrimento pois o pai o rejeitava antes msm dele nascer só pelo fato de não estar mais junto Cmg, não vou subestimar a vontade de Deus, o próximo que venha com Mt saude.😞😪

    ResponderExcluir
  17. Olá, tenho 37 anos e dia 22/04 descobri que estava grávida de 5 semanas. No dia 27/04 tivê uma pequena perda rosa clara. Dia 02/05 com a ecografia descobrimos um aborto retido. Estou esperando para eliminar naturalmente. Se passaram 6 dias mas não tenho dores nem sangramento. Estou com um pouco de medo!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá, tenho 37 anos e dia 22/04 descobri que estava grávida de 5 semanas. No dia 27/04 tivê uma pequena perda rosa clara. Dia 02/05 com a ecografia descobrimos um aborto retido. Estou esperando para eliminar naturalmente. Se passaram 6 dias mas não tenho dores nem sangramento. Estou com um pouco de medo!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá, tenho 40 anos e estou tentando minha 2°filho. Em janeiro descobrir que estava com uma trompa obstruida e outra com aderência e com hormonios baixos. Segundo o médico, precisava realizar uma cirurgia para desobstruir as trompas e mesmo depois da cirurgia minha chance de gravidez era muito pequena.Mesmo assim iria fazer a cirurgia, pois era a chance que eu tinha para tentar meu segundo filho, afinal não tenho dinheiro para pagar uma FIV. Então marcamos a cirurgia para 19 de maio e antes da cirurgia dia 07 de maio, descobrir que estava gravida. Pulamos de alegria, era benção demais, engravidar sem nem precisar fazer a cirurgia. Rapidamente tentei marcar médico e fazer um ultrassom. Estava tudo bem, coração batendo, saco gestacional com contornos regularea e embrião desenvolvendo. Fiquei feliz demais, mas algo me preocupava, no meu dia do ultrassom fiz meu segundo exame de HGC e tinha evoluido pouco, ou seja o primeiro deu 3.063,00 e o segundo 4.416,00. Mas como havia feito o ultrassom e estava tudo normal, não preocupei tanto.Passando três dias do ultrassom, começou a sair uma borrinha de dentro de mim e foi aumentando aos poucos.Mas como algumas pessoas disseram que era normal, que em muitas gravidas isso acontecia fiquei mais relaxada.No dia seguinte ja com colicas e com a borrinha pouco mais , fui ao medico, fez um exame de toque e estava com o colo do utero fechado. Pediu um HCG e ultrasom, o resultado do HCG saiu primeiro e tinha diminuido bastante do ultimo, então ja comecei a chorar. O médico tentou tranquilizar, falando que sem o resultado do ultrassom, não tinha nada comprovado. Mas eu já sabia, HCG com 6 semanas nunca deve diminuir. Entao fui fazer o ultrassom e para minha tristeza total, o coraçãozinho não estava batendo mais, o contorno do saco gestacional estava todo irregular, o embriãozinho tinha ate crescido um pouco do ultimo ultrassom, mas não tinha mais vida. Sair da sala chorando, meu sonho tinha sido paralisado.Chorei muito e senti um vazio imenso, mas estou superando. Ontem sentir dores fortes de colicas e sangramento, como mestruação normal, mas ate agora não veio o fluxo grande de sangue. Tenho medico a tarde, para verificar minha situação, se farei curetagem ou se terei que aguardar mais tempo, até o embrião expelir. Disso tudo,Deus mostrou apesar do sofrimento, que posso sim engravidar, sem fazer cirurgia.Estou triste, mas estou superando.

    ResponderExcluir
  20. Ola estou passando pelo mesmo problema. Fui bater minha ultra do primeito trimestre e fui informada de que meu bb nao tinha mais batimentos. Havia parado com 7 semanas e eu estav com 9. Pediram pra que eu aguardasse em casa q iria expelir naturalmente. Passei a semaba indo de medico em medico e tds me disseram a mesma coisa. Pois o colo do utero estar fechado e ate agora nao tive sangramento nem dores.To com muito medo. Ja chorei muito. Agora tudo o que queria era resolver isso logo. A ultima medica q eu falei me pediu pra aguardar até sexta feira. Se nada aconrecer ela induzira o procedimento. Alguem sab de algum remedio ate caseiro q ajude?

    ResponderExcluir
  21. Ola estou passando pelo mesmo problema. Fui bater minha ultra do primeito trimestre e fui informada de que meu bb nao tinha mais batimentos. Havia parado com 7 semanas e eu estav com 9. Pediram pra que eu aguardasse em casa q iria expelir naturalmente. Passei a semaba indo de medico em medico e tds me disseram a mesma coisa. Pois o colo do utero estar fechado e ate agora nao tive sangramento nem dores.To com muito medo. Ja chorei muito. Agora tudo o que queria era resolver isso logo. A ultima medica q eu falei me pediu pra aguardar até sexta feira. Se nada aconrecer ela induzira o procedimento. Alguem sab de algum remedio ate caseiro q ajude?

    ResponderExcluir
  22. Fiquei muito feliz quando recebi a notícia, foi uma sensação incrível, o cuidado com seu lugar dentro de mim, escolher o que comer pra não te fazer mal, estava curtindo você, anciosa pra primeira ultrassom, e olhando e acariciando minha barriga,  se você seria menino ou menina pouco importava, o importante é que você estava ali! O cartão do Pré natal, era seu primeiro documento, pensar em você era tão bom!  Os dias passando, tudo tranquilo, sem enjôos, apenas a felicidade de te esperar... O grande dia da ultrassom, você era tão pequenino, mas seu coração pulsava, e foi emocionante... Dia 18/05/2016, fiz outros exames, estava tudo bem... Até chegar Quarta-feira, um pequeno sangramento marrom, falei pro Papai, ele disse se continuar vamos no médico, então passou um dia e contínuou, esse período não foi fácil passei alguns momentos difíceis... Na sexta fomos ao hospital uma doutora nos atendeu , ela fez o toque e simplesmente disse que havia machucado o colo do utero e estava cicatrizando... Mas continuou, e voltamos no Domingo, um doutor idoso, mas muito competente, ele tentou ouvir o coração, mas era muito pequeno, então, ele fez o toque, e disse é uma ameaça de aborto, volte amanhã por volta das  08:30 e faça uma ultrassom, assim fiz, era outro médico também competente, me encaminhou para ultrassom, o momento mais difícil, deitei na maca, esperançosa, feliz que eu iria ve- lo e que apesar do sangramento estaria tudo bem! Mas o médico da ultrassom muito friamente, começou a tirar as medidas e sem demora ele disse: " infelizmente eu tenho que te dizer que não há batimentos cardíacos. 
    Eu senti o mundo desabar, me vi em um túnel escuro e sozinha. Tive que me levantar e falar com o médico. Eu quase não o ouvia, mas quando ele disse, eu não posso afirmar ainda, uma isca de esperança brotou, ele pediu a última ultrassom, imediatamente liguei para meu marido para passar no laboratório e traze- lá, eu fui para o banheiro, dobrei os joelhos, coloquei as mãos na barriga, e disse aos prantos: " Ressuscita o meu filho, Deus Ressuscita o meu filho... Confiante, levantei- me, meu marido chegou com a ultrassom e o médico teve que repetir, infelizmente confirma o aborto pois o embrião involuiu... Ele perguntou se queríamos já fazer a cirurgia para retirar ou aguardar o organismo expelir, imediatamente eu disse que ia esperar. Eu acreditava no milagre, chegamos em casa, e ao deitar na cama de novo eu peguei a mão do meu marido coloquei-a na barriga e pedi para orar dizendo: Ressuscita nosso menino, em desespero fizemos isso. Eu estava confiante, apesar dos momentos de aflição. No dia seguinte me arrumei e fui ao hospital João XXIII na esperança de outro diagnóstico, e Deus simplesmente fez silêncio, nada mudou. E agora como vou encarar a Vontade de Deus, como entender a soberania de Deus. Dentro de mim, eu não quis murmurar, mesmo sem entender, mas eu não queria falar com ninguém, responder a ninguém, todas as vezes que vou ao banheiro, vejo um pedacinho de você indo embora, "filho porque você parou? A mamãe te fez alguma coisa? Perdoa a mamãe.".  Posso ter perdido você, mas a esperança de dias melhores me sustentam, a fé, a convicção do sacrifício de Cristo por nós, me faz acreditar que outros filhos virão e um novo amanhecer surgirá. Deus seja louvado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que deus te abencoe grandemente estou passando por esse momento de incertezas não. Sei seo meu bebe esta. Bem..só sei. Dzer que é. Um momento mto difícil. Quando se deseja um bebezinho.

      Excluir
    2. Olá nessa semana passei por isso. Pedi um milagre a Deus mas seu silêncio foi a resposta. Esperando a expulsão. A espera me consome. Quero fazer a curetagem mas não tenho essa opção. Só se o útero estiver aberto. Muito judiação isso.

      Excluir
    3. Olá eu também estou a passar pelo o mesmo também não acreditai até porque tinha 12semanas eu estava a sentir desde 10semanas foi fazer 3 cografias em sitos diferentes mas deram o mesmo é triste mas to tentar aguentar hoje faço 15 dias dapois de aborto provocado no hospital com medicamentos e não foi preciso curetagem mas ainda tenho corrimento castanho e algumas dores não sei se é normal.

      Excluir
  23. Estou aguardando meu organismo expelir, sempre que vou ao banheiro choro, por ver o sangramento leve, mas penso que é meu pequenino indo embora. Estava com 9 semanas... Alguém tomou o ergotare? Acham que devo tomar?

    ResponderExcluir
  24. Tb tive um aborto retido descobri com 11 semanas. Mas o médico me tranquilizou pq n existe feto pela eco,então vou esperar expelir pelo modo natural, para daqui 4 ciclos de menstruação poder tentar novamente! É mt triste só quem vive que sabe

    ResponderExcluir
  25. Tb tive um aborto retido descobri com 11 semanas. Mas o médico me tranquilizou pq n existe feto pela eco,então vou esperar expelir pelo modo natural, para daqui 4 ciclos de menstruação poder tentar novamente! É mt triste só quem vive que sabe

    ResponderExcluir
  26. Hoje fazem dois dias desse meu sofrimento. Meu primeiro filho tão desejado por todos parou de se evoluir na 8° semana, descobri no exato dia que estava feliz por completar 11. Um pequeno sangramento que hoje 1 dia apos ja nao esta mais me fez ir ao medico e descobri o que eu não imaginava, que seria meu corpo me dando sinal de que algo não estava mais bem, me levou a uma transvaginal. Eu sei que tudo acontece com a permissão de Deus, mais a dor no meu coração é horrivel, quero esperar expelir sozinho, pois não quero acabar me preocupando ainda mais em uma segunda gravidez, apesar do medo ser enorme ��

    ResponderExcluir
  27. Hoje fazem dois dias desse meu sofrimento. Meu primeiro filho tão desejado por todos parou de se evoluir na 8° semana, descobri no exato dia que estava feliz por completar 11. Um pequeno sangramento que hoje 1 dia apos ja nao esta mais me fez ir ao medico e descobri o que eu não imaginava, que seria meu corpo me dando sinal de que algo não estava mais bem, me levou a uma transvaginal. Eu sei que tudo acontece com a permissão de Deus, mais a dor no meu coração é horrivel, quero esperar expelir sozinho, pois não quero acabar me preocupando ainda mais em uma segunda gravidez, apesar do medo ser enorme ��

    ResponderExcluir
  28. Olá meninas, estava com 8 semanas quando aconteceu o aparecimento de uma borra escura, corri pra maternidade, lá depois de feita a transvaginal foi diagnosticado que meu bebê havia parado de desenvolver na sexta semana. Optei por esperar o corpo expelir, o colo do útero estava fechado e o embrião media 4,9mm.
    Cinco dias depois de constatado que estava sem vida, meu útero começou a expelir. Foram vários coágulos de sangue, e quando eu pensei que já havia saído tudo saiu um saco gestacional do tamanho de um limão e mais coágulos. Senti bastante cólicas, mas acredito que meu útero já esteja vazio.
    Acredito que esse método seja seguro, mas vale lembrar que cada mulher tem o organismo diferente.
    E confesso pra vocês, eu pensava que a pior parte teria sido descobrir que meu bebê estava sem vida, mas também foi muito dolorido ver o saco gestacional quando saiu do meu corpo. Meu psicológico ficou muito abalado com isso. Talvez se eu não tivesse visto, teria sido menos dolorido.
    Mas por outro lado agradeço a Deus por não ter passado pela curetagem. Hoje está com cinco dias que o embrião foi expelido naturalmente dentro do saco gestacional, graças a Deus não tive febre, apenas cólicas.Fiquem com Deus e Boa sorte a todas!
    Espero de alguma forma ter colaborado com meu depoimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tomou ergotrate ? Estou na mesma situação e me receitaram essa medicação . Tenho medo de tomar

      Excluir
    2. Oi estou acompanhando os depoimentos estou na mesma situação tive um aborto retido com. 7semanas a médica pediu para eu esperar o corpo expelir já fazem duas semanas estou preocupada pois não desceu nada ainda

      Excluir
  29. Olá meninas, estava com 8 semanas quando aconteceu o aparecimento de uma borra escura, corri pra maternidade, lá depois de feita a transvaginal foi diagnosticado que meu bebê havia parado de desenvolver na sexta semana. Optei por esperar o corpo expelir, o colo do útero estava fechado e o embrião media 4,9mm.
    Cinco dias depois de constatado que estava sem vida, meu útero começou a expelir. Foram vários coágulos de sangue, e quando eu pensei que já havia saído tudo saiu um saco gestacional do tamanho de um limão e mais coágulos. Senti bastante cólicas, mas acredito que meu útero já esteja vazio.
    Acredito que esse método seja seguro, mas vale lembrar que cada mulher tem o organismo diferente.
    E confesso pra vocês, eu pensava que a pior parte teria sido descobrir que meu bebê estava sem vida, mas também foi muito dolorido ver o saco gestacional quando saiu do meu corpo. Meu psicológico ficou muito abalado com isso. Talvez se eu não tivesse visto, teria sido menos dolorido.
    Mas por outro lado agradeço a Deus por não ter passado pela curetagem. Hoje está com cinco dias que o embrião foi expelido naturalmente dentro do saco gestacional, graças a Deus não tive febre, apenas cólicas.Fiquem com Deus e Boa sorte a todas!
    Espero de alguma forma ter colaborado com meu depoimento.

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde eu acabei de chegar do hospital, hoje pela manhã tive um sangramento com coágulos e espeli uma pele fina acho q foi o saco gestacional, fiz a ultrassom mas a medica ñ viu sinal nem uma de gestação, vou repeti a ultra na próxima quarta-feira, a medica cogitou a possibilidade de que eu ñ estava grávida, mas tenho o beta q deu resultado positivo, estou muito triste, porque queria muito está criança, alguém passando por iss?

    ResponderExcluir
  31. Lendo esses depoimentos eu só choro, a primeira ultra com 6 semanas eu consegui ouvir o batimento do meu bebê tão desejado, mas eu estava com um pequeno descolamento no saco gestacional. Fiz repouso e uso de medicamentos e não sentia nada, cólicas quase nada. No dia 17/08/16 repeti a ultra pra ver se estava tudo bem, pois estava com 9 semanas, mas infelizmente não tinha mais batimentos. Eu o vi, é lindo corpo e cabeça, tem até cordão umbilical. Agora estou em casa com ele dentro da minha barriga, me sentindo tão pequena e esperando meu corpo expelir. Estou com muito medo, porque essa experiência já passei outras 3 vezes e doeu muito, tanto emocionalmente quanto fisicamente. Não sei mais o que pensar, estou com 41 anos e 4 abortos retidos e nenhum filho. Sempre tive fé em Deus que conseguiria ser mãe e depois de 5 anos engravidei de novo, mas estou passando pela dor da perda mais uma vez. Tenho vontade de gritar. Eu pedi tanto a Deus para não passar por isso de novo. Ouvir das pessoas as frase "Deus sabe de todas as coisas" é muito difícil, sempre ouço isso e fico mais acabada. Não reclamo e não blasfemo a Deus, são temente a Ele. Em tudo dê Glórias a Deus, até na dor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Socorro!! tem aborto retido vai fazer amanhã 2 meses e sem sangramento só dor de leve como fosse cólica mais nada além disso.fiquei enternada 4 dias tentar fazer curetagem colocou no soro com ocitocina e nada .me mandaram para casa e mandaram tomar água inglesa até agora nada o que devo fazer.??

      Excluir
    2. Oi oq aconteceu vc teve que fazer a curetagem

      Excluir
  32. Lendo esses depoimentos eu só choro, a primeira ultra com 6 semanas eu consegui ouvir o batimento do meu bebê tão desejado, mas eu estava com um pequeno descolamento no saco gestacional. Fiz repouso e uso de medicamentos e não sentia nada, cólicas quase nada. No dia 17/08/16 repeti a ultra pra ver se estava tudo bem, pois estava com 9 semanas, mas infelizmente não tinha mais batimentos. Eu o vi, é lindo corpo e cabeça, tem até cordão umbilical. Agora estou em casa com ele dentro da minha barriga, me sentindo tão pequena e esperando meu corpo expelir. Estou com muito medo, porque essa experiência já passei outras 3 vezes e doeu muito, tanto emocionalmente quanto fisicamente. Não sei mais o que pensar, estou com 41 anos e 4 abortos retidos e nenhum filho. Sempre tive fé em Deus que conseguiria ser mãe e depois de 5 anos engravidei de novo, mas estou passando pela dor da perda mais uma vez. Tenho vontade de gritar. Eu pedi tanto a Deus para não passar por isso de novo. Ouvir das pessoas as frase "Deus sabe de todas as coisas" é muito difícil, sempre ouço isso e fico mais acabada. Não reclamo e não blasfemo a Deus, são temente a Ele. Em tudo dê Glórias a Deus, até na dor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica nunca pense que a culpa é de Deus.Sim Ele sabe de todas as coisas permite que aconteçam, mas jamais a causa...Confia e não desista estou passando por esse processo mas já tenho uma filha de 7 anos as dores não se comparam mas diminuiu ao ver a sua estarei orando por você e tenha fé que conseguirá realizar seu sonho. Deixo aqui pra você a esperança que tenho ...leia Apocalipse 21:3-4. Se puder entre no site jw.Org lá fala mais a respeito dessa esperança.Bjs e abraço forte força que você vai conseguir!

      Excluir
  33. Oi, estou passando pelo mesmo que vocês dia 05/08/2016 fiz a primeira ultrassom e descobrimos que não havia batimentos cardiacos já estava de 9 semanas quase 10 sentimos como se tivessem tirado o chão de debaixo de nossos pés meu GO pediu para que esperassemos mais alguns dias e repetissemos a Ultrassom dia 12/08/2016 repetimos e o quadro continuava o mesmo ficamos muito tristes pois tinhamos a esperança de que pudesse ser diferente mesmo assim agradecemos a Deus pelo pouco tempo que ele ficou entre nós porque nos trouxe muita felicidade, meu GO disse que o melhor a fazer era esperar o próprio corpo expelir confesso que na hora fiquei com muito medo e ainda estou, hoje dia 24/08 comecei a sentir dores e a sangrar um pouco estou muito ansiosa gostaria que tudo isso passasse logo sera que ainda vou ter que esperar muito. Abraços que Deus tome cada uma de nós em seu colo!

    ResponderExcluir
  34. Também passo pela mesma situação que vocês. Tenho 36 anos, minha primeira gravidez, depois que parei de tomar anticoncepcional engravidei em menos de 2 meses, fiz o primeiro ultrassom e o embrião não foi visualizado, no segundo o embrião já estava lá com 4 milímetros, mas com batimento cardíaco muito baixo. Quando realizei o próximo ultrassom (dia 23/08/2016), para verificar a evolução do embrião, constatou-se que o seu tamanho era o mesmo e que não havia mais batimentos (nesse ultrassom eu estaria de 7 semanas e uns 5 dias). Passei na minha médica ela me orientou a esperar o corpo expelir, pois ainda era muito recente e não tinha perigo de infecção, não me indicou a curetagem pois eu não tinha descolamento e estava tudo fechado. No mesmo dia a noite eu comecei a expelir um pouco de sangue com cor de borra de café, não sindo dores e nem cólicas. Falei com a minha médica ela disse que eu podia ficar em casa normal e que entrasse em contato com ela caso o sangramento aumentasse e eu sentisse dores. Hoje ainda continuo com o mesmo sangramento, bem pouco e sem dores. Fiz o HCG no dia 23/08 e vou repetir novamente no dia 30/08, também fiz um hemograma e está normal, dia 2/09 faço um outro ultrassom para verificar como está.

    ResponderExcluir
  35. Boa noite. Hoje fazem 8 dias que soube que meu BB havia parado de se desenvolver. Eu estaria de 12 semanas e ele parou de se desenvolver com 8. Preferi aguardar meu corpo expelir. Estou tomando ergotrate e sintocynon. Há 6 dias estou sangrando. O fluxo tem aumentado com o passar dos dias e as vezes sinto muita cólica. Mas acho que ainda não expeli o saco gestacional. Fiquei um pouco mais tranquila lendo os relatos de vcs. Espero poder ajudar também com o meu. Deus abençoe e esteja junto de todas nós.

    ResponderExcluir
  36. Olá meninas no dia 24/08 a tarde passei muito mal e fui levada para o hospital só deu tempo de chegar na maternidade naquele momento vi todos os meus sonhos indo embora fui levada para o centro cirurgico onde passei pela curetagem não vi nada quando acordei ja estava no quarto com meu esposo graças a Deus apesar da minha perda deu tudo certo hoje dia 30/08 estou sentindo uma colica fraquinha com um pequeno fluxo meu GO disse que é normal e logo vai passar. Hoje sinto um vazio dentro de mim mas sei que aos poucos Deus ira me curar. Abraços fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  37. Olá meninas, me chamo Ariadna tenho 30 anos.
    Recentimente tbm tive um aborto retido, e fiquei desesperada com a situação, meu bebe parou de se desenvolver com 8 semanas e eu só fiquei sabendo com 12 semanas qdo fui fazer a morfologica.
    O sentimento é imensuravel, na hora eu não sabia como agir, então fui direto falar com minha medica e ela logo falou que teria que fazer a curetagem com urgencia, me internou, no dia seguinte ela fez o procedimento. Foi introduzido tres 3 comprimidos em horarios diferente durante o dia que Segundo as enfermeiras era pra abrir o colo do utero. Sangrei demais, demais mesmo... Desmaiei quando me levantei da cama, e tenho certeza que tive uma hemorragia naquele momento, pq minha pressão baixou e fiquei com dificuldade de respirar. Fiz a curetagem, só que agora lendo todas essas publicaçõe estou com muito medo das sequelas, pq quero ter um outro filho.
    Quando retornei a minha casa minha filha de 03 anos ficou perguntando pelo irmão e até hoje (ja tem 16 dias) eu ñ tive coragem de falar pra ela sobre o aconteceu.

    ResponderExcluir
  38. Oi, meninas.
    Fiquei um tempo sem postar nada, ainda estou esperando meu corpo expelir. Fiz um beta no dia 23/08 e depois repeti no dia 30/08, em uma semana jah deu bastante diferença de mais ou menos uns 23.000 foi pra 14.000. No dia 02/09 fiz um outro ultrassom que deu o mesmo resultado (embrião com uns 4 mm - sem batimentos e o saco getacional com a mesma proporção, sem descolamento de placenta) e meu hemograma deu tudo ok. Passei na minha médica no dia 05/09 e ela disse que pelo fato do meu organismo estar saudável talves demorasse mais para expelir, mas que meu corpo já está reconhecendo que há algo errado (diminuiçao dobbeta e a borra de café), ela não me receitou nenhum medicamento e disse que era melhor esperar mais (passou um beta e hemograma pra fazer hj, mais outro para final de setembro e um ultrasson para 23/09), caso nada de grave aconteça e meu hemograma não dê alteração, volto na consulta no dia 06/10. Ela disse que pode acontecer de expelir como se fosse uma menstruação naturalmente ou de sentir cólicas e dores e sangramento, nesse caso disse pra ligar pra ela e ir ao hospital, pq quando acontesse assim o corpo está já expelindo ai no hospital eles só retiram o que restar curetagem assim é menos evassiva. Nesses últimos não está mais descendo a borra de café, está um fluxo parecido com menstruação e nada de dores ou cólicas. Quando tiver mais notícias dos exames posto aqui. Força a todas e que Deus esteja com vocês.

    ResponderExcluir
  39. Oi eu nao fiz curetaggem amiga...o organismo absorveu o óvulo e o saco gestacional saiu.bjs

    ResponderExcluir
  40. Oi eu nao fiz curetaggem amiga...o organismo absorveu o óvulo e o saco gestacional saiu.bjs

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Olá estava observando o blog
    E vi q muitas de vcs passaram pela situação em q eu estou agora pois descobri hoje com 7 semanas q tive minha gravidez retida (aborto retido)
    Charei muito mas sei q o melhor está por vim na vontade de deus,optei por q saice do meu organismo pois n quero fazer processo cirúrgico n,tou com poucas cólicas e rastro de sangue um pouco claro mas tenho sempre q faço xixi,,,espero q isso passe logo pois vou continuar tentando, sou Rafaella Soares ,emai:asrafinhas@gmail.com gostaria muito q alguem conversar comigo,

    ResponderExcluir
  43. Olá estava observando o blog
    E vi q muitas de vcs passaram pela situação em q eu estou agora pois descobri hoje com 7 semanas q tive minha gravidez retida (aborto retido)
    Charei muito mas sei q o melhor está por vim na vontade de deus,optei por q saice do meu organismo pois n quero fazer processo cirúrgico n,tou com poucas cólicas e rastro de sangue um pouco claro mas tenho sempre q faço xixi,,,espero q isso passe logo pois vou continuar tentando, sou Rafaella Soares ,emai:asrafinhas@gmail.com gostaria muito q alguem conversar comigo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, acabei de ver seu comentário...postei a conclusao de como foi a conclusão comigo. Caso queira conversar gabypena.gpg@gmail.com

      Excluir
    2. Olá, acabei de ver seu comentário...postei a conclusao de como foi a conclusão comigo. Caso queira conversar gabypena.gpg@gmail.com

      Excluir
  44. Olá meninas, minha última postagem foi no começo de setembro, como não tive novidades antes acabei esperando para postar algo somente com estivesse tudo concluído. O sangramento que eu vinha tendo duminiu e parou logo depois de meado de setembro. Então, de setembro para cá continuei fazendo o acompanhamento por ultrasom, hemograma e beta, tudo foi evoluindo lentamente. O beta foi baixando, tudo ok com hemograma sem nenhum sinal de infecção e no ultrasom o saco gestacional ficava mais irregular. Somente em 26/10, depois de voltar ao treino de jiu jutsu que voltou a descer uma borrinha cor de café e finalmente no dia 28/10,começei a sangrar mais e sentir um incomodo que foi evoluindo, acho que nunca tinha tido cólica na minha vida, mas essa foi bem forte e com bastante sangramento. Sangrei bem mais que o normal de uma menstruação, fui várias vezes ao banheiro limpar, troquei alguns absorventes e senti bastate cólica e uma dor que não era aguda, mas vinha e voltava, perto do cóquis (parecido com a dor que dah no ciatico), diminuia e voltava. Passei o dia assim, na parte da tarde foi mais forte e a noite foi diminuindo consegui dormir, nao fui ao hospital porque achei que era algo suportavel. No dia seguinte nao senti mais dor continuou o sangramento, mas tinha diminuido ai passou a ser como uma menstruaçao bem forte, fiquei assim por 1 semana e foi diminuindo, mas continuei com um sangramento por mais de uma semana, mas esteja claro que foi diminuindo. Segue....

    ResponderExcluir
  45. Continuaçao...(obs. nao estou consegundo colocar a acentuaçao nas palavras cel ruim).
    Nesse sangramento que relatei, descia o sangue bem vermelho vivo e por vezes alguns coahgulos. Depois que diminuiu bem passou a soh sair umas melequenhas gelatinosas e pouquinho sangue. Dia 11/11 fiz exame de sangue e ultrasom. No ultrasom o mehdico disse que nao tinha mais saco gestacional, mas que tinha ainda restos ovulares no colo do utero, o exame de sangue deu negativo pra gravidez e sem sinal de infecçao. No mesmo dia que fiz o utrasom, a noite saiu uma meleca maior, diferente das outras, com aspecto mais carnudo, tirei foto para mostrar pra mehdica. Depois disso ainda passei alguns dias descendo umas melequinhas tipo uma gelatina transparente e parou (nao desce mais nada). Passei na mehdica dia 24/11, confesso que nem liguei pra ela durante o processo, porque foi como ela havia me informado e como achei que o sangramento nao foi tao gigantesco, como havia lido em alguns relatos, achei que estava expelindo naturalmente e estava. Na consulta contei tudo isso pra mehduca, ela disse que no dia que senti mais dor provavelmente foi quando o saco gestacional descolou e viu a foto da meleca que eu falei, provavelmente a placenta e falou para eu fazer novo ultrason, ai fui no dia 25/11 no pro matre fiz e o resultado foi aborto completo, tudo limpinho e normal no meu utero, Graças a Deus. Os mehdicos de lah ligaram para minha mehdica para falarem do exame e depois falei com ela e me disse que eu estava liberada assim que descesser a mentruaçao jah posso voltar a tentar engravidar novamente. Sei que demorou ateh tudo terminar, mas achei que valeu a pena esperar...estou mais forte, sem ansiedade e de bem comigo. Tudo a seu tempo, sempre com muita feh em Deus, pois eh ele quem dah a força necessaria para superar tudo na vida.

    ResponderExcluir
  46. Soh para constar foram ao total quase 3 meses ate esse ciclo terminar. Demorou esse tempo porque segundo minha mehdica meu organismo estah mto saudavel e sem defecencia no hormonio que ajuda a manter a gestaçao.

    ResponderExcluir
  47. Olá tenho 37 anos e essa era a minha segunda gestação, tenho uma menina de 13 anos ue estava tão feliz qto eu com essa gestação. Porem qdo achava que estava com 9 semanas descobri que meu bebê não ultrapassou a sexta semana e a espera pela expulsão natural para mim foi muito sofrida, até pq a.medica que escolhi para me acompanhar não me deus explicações e nem remedio. Qdo ja tinha passado 15 dias após a descoberta do aborto retido, fui em.uma emergencia, pois tinha medo de infecção e fii muito bem atendida e orientada, a medica passou um spray nasal a base de citocina onde usei por cinco dias de oito em oito horas terminou no sabado e na segunda meu organismo expeliu. Não senti dor e nem tive hemorragia. Njnca pensei na minha vida que isso fosse acontecer comigo pois minha primeira gestaçao foi tranquila, é muito doloroso e angustiante essa espera, pois sem querer acaba noa trazendo esperança de um erro ou um milagre. Abraço a todas.

    ResponderExcluir
  48. Oi alguem pode me ajudar? Quinta eu fiz um ultra e dava pra ver o feto fiz em particular , sexta fiz outro pelo postinho e o saco gestacional tava vazio e eu tinha sangrado uma semana antes , estou com 7 semanas e 1 dia , estou tomando ergotrate sera que o saco gestacional vai sair? Me ajudeem to com medo da curetagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava de 7 semanas, no dia 05 de dezembro tive cólicas e sangramento, fui ao médico e fiz uma ultra na qual identificou que o embrião havia parado de se desenvolver na sexta semana.
      Aborto em curso. Na consulta com o GO ele disse que já estava no canal o útero estava limpo. Ontem dia 29/12 repeti a ultra, realmente útero limpo,e até aqui não percebi que foi expelido nada fora do normal, mas hoje estou tendo fortes cólicas e eliminou algo estranho ( tipo uma membrana um pouco grande. Sangramento e cólicas novamente, alguém já passou por isso?

      Excluir
  49. Oi alguem pode me ajudar? Quinta eu fiz um ultra e dava pra ver o feto fiz em particular , sexta fiz outro pelo postinho e o saco gestacional tava vazio e eu tinha sangrado uma semana antes , estou com 7 semanas e 1 dia , estou tomando ergotrate sera que o saco gestacional vai sair? Me ajudeem to com medo da curetagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada corpo responde de uma forma. No meu caso resolvi esperar sair naturalmente, demorou mas deu tudo certo. Fiz acompanhamento por ultrasom e exame de sangue para ver se não tinha nenhuma infecção. No começo dava pra ver o embrião, mas depois ele sumiu, mesmo depois de sumir ainda demorou um tempinho até sair o saco gestacional. Tem que verificar a opnião do seu médico, fazer acompanhamento e verificar também o seu estado psicológico para aguentar esperar, pq varia de organismo para organismo, não dá para saber quanto e como vai ser.

      Excluir
    2. Gabi, obrigada por compartilhar sua história. Está mt parecida com o w estou vivendo. Ainda to esperando expelir tbm. Fiz ultra agora mas o embrião ainda está lá. Estou esperando pra ver se terei q fazer a curetagem. Espero q saia tudo no seu tempo naturalmente tbm. Bjinhos e ja já teremos nossos bebês esperados.

      Excluir
    3. Confia em Deus que tudo dá certo. Estou torcendo por vc e a colocarei em minhas orações.

      Excluir
  50. Olá meninas eu tenho 21 anos e perdi o meu bebe com 6 semana por conta de uma cachumba que peguei,senti muitas dores hoje tem um dia meu corpo já expeliu grande parte, o medico pediu uma ultra e nela mostrou que ainda havia resto do saco gestacional, morro de medo da curetagem e era a minha primeira gestação.

    ResponderExcluir
  51. Olá barbara vc já fez a curetagem? Estou com um aborto retido e resolvi esperar dois meses, vou ao hospital toda semana examinar e estou bem graças a Deus! Estudei muito sobre a curetagem e decidi esperar. Já se passaram 27 dias e nada, nem um sinal! No começo fiquei muito mal psicologicamente, depois de ter lido muito a Bíblia e orado Deus me deu uma paz tão grande! A única palavra que posso deixar pra vcs é Deus tem sempre o melhor pra nós, e o que queremos talvez não seja o melhor pra Deus! Fiquem em paz, que Deus possa abençoar cada uma no tempo certo! 😘

    ResponderExcluir
  52. Olá meninas. Eu passei por um aborto com 06 semanas de gestação, e quando descobri já tinha sido eliminado toda as estruturas da gravidez. Entretanto, faz uma semana que descobri que estou acumulando coágulos em razão de uma pequena coisinha da placenta que está no meu útero e não está sendo expelida. Um médico me recomendou fazer uma curetagem, mas não queria ter que passar por uma cirurgia. Vocês me recomendariam esperar mais?

    ResponderExcluir
  53. Olá meninas, tenho 26 anos e tive um aborto espontaneo a 2 dias.eu.não cheguei a ouvir o coração do.meu bb,minha primeira consulta seria dia 8/2/17 perdi três dias antes, estava com oito semanas e estou esperando meu corpo expelir,mas ando sentindo muita dor então, não sei.se.vou.consegui esperar tanto tempo, vou conversar com o médico e dependo que.ele disser eu.vou fazer a coleta, esse seria meu 3 filho.

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde meninas! Estou com o coração na mão! Há 15 dias passei por uma cirurgia de gravidez ectópica e estou ainda com o aborto retido,era para ser gêmeos. Eu estou com medo pq até agora não expeli o feto que já está sem batimentos. O que vcs acham que eu faço? Espero ou faço a curetagem? O pior que ainda estou em recuperação dá cirurgia.Obg e espero retorno o mais rápido.

    ResponderExcluir
  55. Senti que podia contribuir um pouco por passar pela mesma situação. Após muita pesquisa e aconselhamento com médicos diferentes, decidir realizar o procedimento AMIU que é o esvaziamento uterino por vácuo. O método é descrito como menos invasivo, de mais rapida recuperação, com menos chances de contaminação, lesões ou resíduos. Mas o que eu aprendi de mais importante é que temos escolha. E aprendi que médicos não gostam de ser desafiados (isso aprendi faz tempo). Portanto, pesquisem e perguntem sem medo. Por medo, acabei ficando com um mesmo médico ate o fim e me arrependi pois nenhuma das minhas escolhas foi respeitada, e todas eram as simples escolhas da natureza. E por fim, esse procedimento é mais barato e portanto alguns profissionais não o "recomendam". A OMS preconiza que ele deveria estar acessível para todas as mulheres do mundo. Assim, menos mulheres morreriam em decorrência de abortos espontâneos ou não. Espero ajudar pois todos os relatos que li aqui me fizeram sentir menos só.

    ResponderExcluir
  56. Olá, também estou passando por esse trauma.
    No dia 05/03 fui fazer a minha primeira ultra, estavamos indo felizes para saber se estava tudo bem, foi quando a médica nos disse que não havia batimentos e que o aborto tinha ocorrido recentemente aquela data, eu estava de 9 semanas.
    Optei desde o inicio para que saia espontâneo, tenho medo da curetagem, hoje já somam 23 dias, e comecei com um sangramento parecido com borra de café, fiz uma ultra dois dias atrás e ainda estava la tudo do msm jeito, sem nenhum descolamento do saco gestacional. Dia 02/05 tenho retorno com minha GO, com esse sangramento a minha ansiedade aumentou, pois não quero fazer curetagem e tbm quero que isso acabe logo. Todas as noite sinto cólicas e dores de cabeça e nas pernas, a médica da ultra disse que são sintomas que ja está se preparando para ser expulso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola fiz ultrassom com 7 semanas escutei o coração, agora com 9 semanas não fiz usg não evolui e sem batimentos, médica me deu duas opções esperar maos 15 dias ou fazer a aspiração, como ele parou de evoluir há duas semanas optei pela aspiracao, pela qual irei fazer sabado, se o seu emocional consegue esperar espere. O meu infelizmente ta bem abalado, não consegui ficar com ele dentro de mim sabendo que está morto, uma situação bem triste.

      Excluir
  57. Bom dia meninas! Fiz uma endovaginal com 7 semanas e escutei o coração, porem estava tendo sangramento (feito borra de café) passei uma semana e fui novamente para a emergência onde a medica passou p eu tomar Ultrageston e fiz outra endovaginal, o bb estava com quase 8 semanas e tudo normal.
    Quarta feira agora fui fazer ultrassom das 12 semanas e foi um susto quando a medica me falou que o feto parou de crescer com 8 semanas e estava sem batimentos. Fui na urgencia e a medica me aconselhou esperar a expulsão natural. Mas estou assustada pq ja estou a muito tempo com o bb sem vida dentro de mim. Resolvi esperar 6 dias e tentar falar com a medica do pre natal. Queria algo natural que ajudasse a expelir. Algum tipo de exercício será que ajudaria?
    Me ajudem. Não sei o que pensar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá poemasmeu. Eu tbm estou aguardando expulsar o meu bebê de 6 semanas. Estou preocupada pois já estou com sangramento tipo menstruação e nada de expelir. Uma amiga disse para procurar em casa de produtos naturais algo para ajudar a expulsão. Mas tenho medo. O nome do lugar é pastoral, é onde vende esse produto para expulsão do embrião. A ansiedade me consome.nao aguento mais esperar pois prolonga meu sofrimento. Triste 🤧😢😢😢

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Bem o meu expandiu por que a enfermeira colocou um remédio dentro de mim ..Mas também você também o que me ajudou muito a limpar por dentro foi a água inglesa ela vende em farmácia e não é tao caro!

      Excluir
  58. Olá meu nome é Aline tenho 37 anos e descobri ontem que meu bebê parou de evoluir com 6 semanas era para eu estar com 9 semanas meu médico pediu para eu aguardar o corpo expelir estou preocupada e triste muitos anos tentando, o médico não passou nenhum remédio e pediu para eu esperar 4 semanas

    ResponderExcluir
  59. Eu não esperei. O medo de uma infecção e o psicológico me fizeram procurar logo um hospital para retirar. Ocorreu tudo direitinho curetagem. Logo em seguida fui na minha GO e ela falou que era o mais correto. Fiquei aliviada.

    ResponderExcluir
  60. Estou passando pela mesma situação. No meu caso descobri a gravidez dia o5/06 e fiz uma ultrassom dia 09/06 estaria de 8 semanas e 2 dias porém tinha dois sacos gestacionais um vazio e o outro com embrião que tinha parado de evoluir com 7 semanas. Fui na maternidade o médico me deu a opção de esperar o corpo espelir. Hoje já fazem 17 dias da ultrassom e nada de cólicas, sangramentos ou algo parecido. Estou com os enjoos de gravidez muito sono muita fome seios inchados. Não sei se espero ainda ou me interno para fazer curetagem. Pedi ao médico para que passasse algum medicamento para tomar em casa ele disse que não existia essa possibilidade pois o medicamento eu tenho que tomar no hospital e ficar lá internada durante o tempo que for preciso. Me ajudem não sei o que fazer que decisão tomar.

    ResponderExcluir
  61. Descobri que o coração havia parado com 16 semanas. Mas pela ultrassom já havia entrado em óbito a 15 dias atrás. A médica disse que preciso esperar para descer naturalmente. No total que o coração parou já tem 25 dias. Não sinto dores e nada de sangramento. Acho q está demorando muito. .

    ResponderExcluir
  62. Essa espera é terrível. Eu n esperei e outras amigas que passaram por isso tb não esperaram. Os medicos delas ja falaram para elas retirar logo.

    ResponderExcluir
  63. Olá eu estava grávida de 10 semanas e já tinha feito um ultra e ouvido os batimentos cardíaco do embrião só passaram alguns dias eu comecei a sangra e aí fui ao hospital e quando fiz a ultra estava com aborto retido optei em não fazer curetagem pois já havia feito uma do primeiro aborto e confesso que não é legal a curetagem agora já expeli naturalmente só estou sangrando ainda esse é meu segundo aborto tenho 32anos e não tenho nenhum filho ainda mais com fé em Deus tudo dará certo porque Deus sabe o que faz . E só ter fé e confiar.

    ResponderExcluir
  64. Até quanto tempo pode esperar o organismo expelir restos de um aborto.

    ResponderExcluir
  65. Ajudem por favor, pode esperar de até quantos meses?

    ResponderExcluir
  66. oi meninas tenho 20 anos, descobri na ultima terça feira que o coraçãozinho do meu bb tinha parado, e também já tinha ouvido em outra ultrassom, é um sentimento arrasador, fui em dois hospitais particulares e simplesmente me mandaram pra casa como se nada tivesse acontecido, mal consegui levantar da cama de tanta tristeza e sem orientação nenhuma. Até que fui em um hospital público e só la fiquei sabendo que precisaria de um acompanhamento semanal até meu corpo expulsar.

    ResponderExcluir
  67. Olá Gurias, no dia 29/09/2017 (sexta-feira) quando me preparava para ir ao meu primeiro exame (eco transvaginal) que me mostraria o tempo de minha gestação tive um sangramento, na quarta-feira a noite ja havia reparado na calcinha uma discreta manchinha como borra de café, pesquisei na net e diziam ser normal. Na quinta-feira fui trabalhar normalmente, no final do dia nova manchinha e a noite iniciou um período de muitas e fortes cólicas que me atrapalharam o sono, então na sexta pela manhã após perceber o sangramento ao me secar depois do xixi corri para a emergência do meu convênio. Depois de muita enrolação na recepção do convênio fui atendida pelo gineco de plantão que me disse que apesar do sangramento meu útero estava fechado. Depois segui para minha eco, no exame o médico me mostrou um embrião, disse que estava com 8 semanas, tinha 1,5cm mas... não tinha batimentos, disse tbm que o útero ja estava em processo de expulsão do embrião. Então fui orientada a aguardar o corpo expelir e refazer o exame em 7 dias. Passei aquela tarde com muuuuitas cólicas fortíssimas e com enorme sangramento, grandes coágulos além de muita tristeza, porém no sábado e domingo seguintes a perda de sangue assumiu fluxo menstrual permanecendo assim durante a semana inteira seguinte, trabalhei normalmente a semana inteira, nesta sexta-feira dia 06/10 com exatos 7 dias conforme orientação fui refazer a eco transvaginal. Vou pegar o resultado segunda, consulto na quarta, aí volto aqui pra contar pra vcs como está tudo, ontem depois de uma semana de fluxo igual ao mestrual saiu mais um coágulo. Tenho 36 anos essa foi minha primeira gestação fiquei muito triste com o que aconteceu, mas mantenho a fé em Deus e a confiança Nele, de que as ações Dele são sempre para o bem e o melhor pra todos nós!

    ResponderExcluir
  68. Bom dia, meninas. Li o triste comentário de cada uma de vocês e vejo que é comum acontecer no primeiro trimestre de gestação,infelizmente. Estou passando por essa provação também, ontem fui realizar a primeira ultrasson, estou com 8/9 semanas e recebi a triste notícia que meu baby não tem batimentos cardíacos, a notícia é realmente desesperadora, passa um filme pela nossa cabeça, e vários por quês? ontem chorei muito, fiquei chateada a família ficou triste. E tudo que peço é discernimento porque temos que confiar nos planos de Deus.Se não aconteceu, foi a vontade de Deus e Ele sabe sempre o que é melhor, hoje vou passar no médico para ver como prosseguir, graças a Deus estou recebendo apoio do meu esposo, amigos e familiares. tenho uma filha de 12 anos, hoje estou com 39 anos. Estou triste, mais meu coração está traquilo, porque tenho fé de dias melhores. Sei do sofrimento de cada uma de vocês, mais gostaria de pedir que não perca a fé, tenham esperança e confie nos planos de Deus. Ele nos ama e não nos dar uma carga maior do que possamos carregar. um beijo no coração de todas, deus abençõe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus gêmeos pararam de desenvolver com 8 semanas! Tbm estou sofrendo muito. Fazemos tantos planos e perdemos até o chão quando temos uma noticia assim! Que Deus nos ajude!

      Excluir
  69. Bom dia meninas! Meus bebês pararam de desenvolver com 8 semanas! Eram gêmeos... Eu estava tão feliz por ter 2 bebês naturalmente. Estou sofrendo muito com tudo isso. Vou fazer a curetagem pq tenho medo de hemorragia e na minha cidade não tem médico,caso eu precise.

    ResponderExcluir
  70. Oi tivesse sangramento do médico disse que eu abortei nas não tive cólicas será que eu abortei mesmo vou fazer outra ultrassom dia dez pra saber

    ResponderExcluir
  71. Oi tivesse sangramento do médico disse que eu abortei nas não tive cólicas será que eu abortei mesmo vou fazer outra ultrassom dia dez pra saber

    ResponderExcluir
  72. Oiii. Eu tive um sanguamento marrom claro eu achei q não era nada mais quando eu fazer o ultrassom o embrião não pátia com a data da última menstruação. Aí foi contado com a data do ultrassom eu estava de 6 semanas e 3 dias e era gemelar gemeos mais não tinha batimento cardíaco. Eu me desespere achando q era gravidez embrionária. Q o médico não me explicou q era gemeos eu fiquei muito feliz mais tinha q rever o ultrassom daqui 7 dias por causa dos batimento cardíaco q não tinha. Mais 15 dias depois. Fui ao médico q estava marcado ele viu o ultrassom e mandou fazer o ultrassom naquele não tinha batimento. Quando fiz o ultrassom. Tive uma desagradável noticias q meu bebês de gemeos estava sem batimento e a placenta descolou dos dois eu estava de 8 semanas eu fiquei em choque não chorei só vim chorar quando fui na maternidade e mentir q estava sangrando pra mim ver outro ultrassom q eu fiz deus a mesma coisa. No ultrassom o médico escreveu no laudo do ultrassom gestão interopida agora estou esperando espelir os fetos de 8 semanas eu estou sangrando e com cólica leve não quero fazer coletagem tenho medo ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola fiz ultrassom com 7 semanas escutei o coração, agora com 9 semanas não fiz usg não evolui e sem batimentos, médica me deu duas opções esperar maos 15 dias ou fazer a aspiração, como ele parou de evoluir há duas semanas optei pela aspiracao, pela qual irei fazer sabado, se o seu emocional consegue esperar espere. O meu infelizmente ta bem abalado, não consegui ficar com ele dentro de mim sabendo que está morto, uma situação bem triste.

      Excluir
  73. Bom já seis dias a traz tive um sangramento começou do nada e fui para o hospital nabgora fis uma ultra e nao foi detectado os batimentos eu estava com 9 semanas e 6 dias de gestacao mais meu bebê parou de evoluir com 6 semanas e 4 dias bom escolhi por não iduzir o aborto e fazer raspagem pois fiquei com medo que machucaram meu utero e nao conseguisse engravidar de novo seu que não tenho problema pois já tenho um casal de oito e três anos bom a traz dias a traz espeli a placenta pois ja avia expelido o bebe em forma de coagulos hj fui no médico e ela disse que já espeli tudo que já estou linpa novamente sem meu anjinho com um fluxo de sangue como final de mestruacao que disse ser normal e que posso tentar de novo daqui a dois meses sendo que se eu tivesse feito raspagem demoraria uma 6 meses a dor emocional vai demorar a passar a dor física doel que parecia que estva de 40 semanas a por um bebê para fora forao muitas cólicas sem nehum remédio aguentei firme deua sabe até Honde aguentamos bom e isso a hora e só acreditar em Deus.

    ResponderExcluir
  74. No seu caso é melhor aguardar que saia tudo. É menos agressivo ao corpo. No meu ja tinha um mês que o bebe estava mosto dentro de mim, então fiz a curetagem

    ResponderExcluir
  75. São quantos dias para aguardar a expulsão do saco gestacional vazio

    ResponderExcluir
  76. Acho que depende de cada organismo, não tem um prazo certo. Acompanhar com o seu médico, para ver se é melhor ou não esperar.

    ResponderExcluir
  77. Boa noite, tento a 5 anos ter um bebe te ho 34 anos e tive 3 abortos retidos , dois com 7 semanas e outro com 5, nesse tempo gestacional o melhor e deixar o corpo expulsar naturalmente, 2 das perdas deixei o corpo expulsar e um o hospital usou cytotec, desta última forma minha experiência foi péssima! Passei muito mal...muita dor...então segurem o psicológico e deixem sair sozinho...a não ser que a mãe esteja com algum risco de vida!

    ResponderExcluir
  78. Olá. Acredito que depende muito do tempo de espera. Pois passei um mês com o bb morto dentro de mim, então decidi pela curetagem

    ResponderExcluir
  79. Ficar com um bb mais de 4 semanas morto dentro de vc nãoé fácil. Além da perca o medo de ter um problema de saúde. Decidi pela curetagem e Graças a Deus foi tranquilo. Ocorreu tudo certinho

    ResponderExcluir
  80. Boa tarde meninas. Infelizmente estou na situação mencionada, estou aguardando expelir já há 15 dias. Descobri que meu bebezinho havia parado de se desenvolver na sexta semana, ñ cheguei a ouvir o coração, mas ñ deixa de ser triste e frustrante também. Que crer que Deus sabe todas as coisas!!!

    ResponderExcluir
  81. Poderia me informar,apósultrassonografia constatou há 6 dias,que as gêmeas de minha filha nao batia os coraçãozinhosdelas?a mesma falou com seu medico e ele se em 7 dias nao vierem naturalmente,deverá procurá-lo novamente para verse será necessáriouma punção.Ela pode esperar mais?os fetos podem se mumificarem no úteroe é perigoso para a saúde da minha filha?obrigada se me ajudarem e assim explicar para ela?aguardo o mais rápido possivel.Minha filha está a completar dia o9/08,38 anos.Ja tem um filho de 6 anos.Mas queria ter mais um ou (a),mas Deus não quis,para talvez ter um maior sofrimento.

    ResponderExcluir