Informações sobre este blog

Este blog não tem carater prescritivo.

Trata-se apenas do relato da experiência de um aborto natural.


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Novo recomeço...

Por motivos de força maior não havia concluído minha experiência no post, mas descreverei como terminou meu caso.

Após 30 dias de tratamento com Ergotrate não expelí o feto, então não teve jeito, fiz a curetagem.
Me internei no Hosp. Santa Joana SP, aliás, excelente atendimento, e como o feto estava retido há 50 dias, tiveram que amolecer o colo uterino com a introdução do Cytotec. O médico que me atendeu disse que este medicamento provocaria cólicas e sangramento, facilitando o processo de curetagem. Foram introduzidos um total de 6 comprimidos num intervalo de 6h e nada .... nem cólica, nem sangramento ...
Fui para a sala de cirurgia aos prantos, pois parecia que iriam tirar meu bebê de mim, mesmo ciente que não havia nem batimentos cardíacos, então nem havia vida, mas um sentimento de vazio tomou conta de mim ...
Anestesia geral, simplesmente apaguei e acordei na sala de recuperação com meu corpo todo dormente.
O médico conversou comigo e me tranquilizou dizendo que o procedimento tinha saído como o esperado. Fui para o quarto e tive alta no mesmo dia, ou melhor, eu praticamente saí pelos corredores em busca de algum médico para me dar alta, pois estava no quarto bem próximo ao berçário ... e o choro dos bebês não estava ajudando em nada minha recuperação psicológica.
Me disseram que sangraria por 30 dias, depois teria uma pausa de 28 e aí a menstruação, onde já poderia engravidar novamente, mas Deus sabe de todas as coisas e não sangrei nenhum dia ...

Nos meses seguintes realizei novos exames como ultrassom e hormonais e todos foram normais, mas a menstruação... essa sumiu do mapa ... e aparecia a cada 90 dias ... o que dificultava a tentativa de uma nova gravidez.

Seis meses depois apareceram cistos nos ovários e tentei tratar com Progesterona, que me rendeu vários quilos e nenhuma eficácia ... voltei a tomar anticoncepcionais por mais 1 ano e as coisas se ajeitaram ...

Parei com os anticoncepcionais em Janeiro de 2013, refiz os exames e os cistos sumiram, então bôra lá pro treinamento ... vamos fazer bebês!!! :)

Esta semana tive a confirmação de uma nova gestação, ainda não fiz ultrassom, mas espero ansiosamente pela visita ao meu ginecologista.

As coisas não acontecem no nosso tempo, nem sempre quando nós queremos e da forma como queremos elas ocorrem. Precisamos confiar mais em Deus, pois ele é dono do tempo e as coisas acontecem no tempo Dele!

Meninas não desanimem, esse negócio de aborto é comum. Depois que aconteceu comigo conhecí tanta gente que passou por isso também, tão normal que os médicos nem classificam como infertilidade ou problema gestacional, e sim como coisa da natureza. Tenha certeza que se o corpo expeliu é porque apresentou alguma má formação no início. O negócio é continuar tentando e procurar bons médicos para orientação.

8 comentários:

  1. Emanuela como vc está agora?
    Estou passando pelo aborto e estou aguardando expelir totalmente, estou muito aflita!

    Mil bjus!

    luigiasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hoje estou gravida de 5 meses e nesta gestação ocorreu tudo bem. Todos os exames estão normais e o bebê cresce sem problemas. Você superará isso, tenho mais 4 amigas que passaram pela mesma situação e todas tiveram uma segunda gestação normal.

    ResponderExcluir
  3. Se você não tiver sangramento ou não expelir, não espere muito para fazer a curetagem, pois pode causar infecções. Mantenha sempre contato com seu médico, ele deve te orientar nisso. Eu fiquei quase 50 dias com aborto retido e isso pode te trazer complicações futuras, além do lado psicológico.

    ResponderExcluir
  4. Hoje estou gravida de 5 meses e nesta gestação ocorreu tudo bem. Todos os exames estão normais e o bebê cresce sem problemas. Você superará isso, tenho mais 4 amigas que passaram pela mesma situação e todas tiveram uma segunda gestação normal.

    ResponderExcluir
  5. Emanuela, de certa forma, se é que se pode dizer isso, fiquei até feliz em ler esse blog e teu depoimento, pois vi q nao stou sozinha e a tua experiencia e relato me fortaleceram de certa forma.Estou passando por este momento.Um aborto retido.Descobri com 9 semanas e 3 dias e tenho a noticia de q deveria estar morto já há pelo menos 1 semana.Hoje fazem 19 dias q isso aconteceu e nada de sangrar ou expelir.Ainda vou aguardar mais uma semana como me pediu minha GO e se nada acontecer, aí sim vou buscar uma outra solução.Obrigada por partilhar tua experiencia!Tenho ctza q em breve aqui tb estaremos grávidos de novo e virá um lindo bebê.Bjokas e q tudo corra bem nessa atual gestação sua!Bjus

    ResponderExcluir
  6. Pois é, eu e minha esposa, acabamos de passar por isso, logo ao completer 3 meses. Quando descobrimos, o bebê já estava morto ha pelo menos 15 dias. O processo de curetagem como um todo, arrasa o piscológico de qualquer mulher, no nosso caso, internação e recuperação foram feitos na maternidade, então já viu né. Deus está nos consolando, mas para minha esposa está sendo muito mais difícil. Mas nenhuma folha cai, se não for a vontade de Deus, e quando ele achar que estamos preparados para sermos pai/mãe novamente, ele nos agraciará com essa dádiva.

    ResponderExcluir
  7. Estou passando pelo mesmo processo .. Descobri com 11semanas e 3 dias, e pelo q a GO disse o bebê estava sem vida á pelo menos 4 semanas!! Foi mto difícil e está sendo , mas creio q Deus está no controle de Td .. Sobre a curetagem tenho muito medo .. Mas como parece q já estou a 30 dias esperado expelir e nada aconteceu eu vou esperar até essa semana é ai parto para a curetagem ... E rumo a novas tentativas .. Acredito q por mais q seja difícil ... Devemos entender q Deus tem nossa vida em suas mãos é sempre faz o melhor para agente e para os bebês e familiares!

    ResponderExcluir