Informações sobre este blog

Este blog não tem carater prescritivo.

Trata-se apenas do relato da experiência de um aborto natural.


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Novo recomeço...

Por motivos de força maior não havia concluído minha experiência no post, mas descreverei como terminou meu caso.

Após 30 dias de tratamento com Ergotrate não expelí o feto, então não teve jeito, fiz a curetagem.
Me internei no Hosp. Santa Joana SP, aliás, excelente atendimento, e como o feto estava retido há 50 dias, tiveram que amolecer o colo uterino com a introdução do Cytotec. O médico que me atendeu disse que este medicamento provocaria cólicas e sangramento, facilitando o processo de curetagem. Foram introduzidos um total de 6 comprimidos num intervalo de 6h e nada .... nem cólica, nem sangramento ...
Fui para a sala de cirurgia aos prantos, pois parecia que iriam tirar meu bebê de mim, mesmo ciente que não havia nem batimentos cardíacos, então nem havia vida, mas um sentimento de vazio tomou conta de mim ...
Anestesia geral, simplesmente apaguei e acordei na sala de recuperação com meu corpo todo dormente.
O médico conversou comigo e me tranquilizou dizendo que o procedimento tinha saído como o esperado. Fui para o quarto e tive alta no mesmo dia, ou melhor, eu praticamente saí pelos corredores em busca de algum médico para me dar alta, pois estava no quarto bem próximo ao berçário ... e o choro dos bebês não estava ajudando em nada minha recuperação psicológica.
Me disseram que sangraria por 30 dias, depois teria uma pausa de 28 e aí a menstruação, onde já poderia engravidar novamente, mas Deus sabe de todas as coisas e não sangrei nenhum dia ...

Nos meses seguintes realizei novos exames como ultrassom e hormonais e todos foram normais, mas a menstruação... essa sumiu do mapa ... e aparecia a cada 90 dias ... o que dificultava a tentativa de uma nova gravidez.

Seis meses depois apareceram cistos nos ovários e tentei tratar com Progesterona, que me rendeu vários quilos e nenhuma eficácia ... voltei a tomar anticoncepcionais por mais 1 ano e as coisas se ajeitaram ...

Parei com os anticoncepcionais em Janeiro de 2013, refiz os exames e os cistos sumiram, então bôra lá pro treinamento ... vamos fazer bebês!!! :)

Esta semana tive a confirmação de uma nova gestação, ainda não fiz ultrassom, mas espero ansiosamente pela visita ao meu ginecologista.

As coisas não acontecem no nosso tempo, nem sempre quando nós queremos e da forma como queremos elas ocorrem. Precisamos confiar mais em Deus, pois ele é dono do tempo e as coisas acontecem no tempo Dele!

Meninas não desanimem, esse negócio de aborto é comum. Depois que aconteceu comigo conhecí tanta gente que passou por isso também, tão normal que os médicos nem classificam como infertilidade ou problema gestacional, e sim como coisa da natureza. Tenha certeza que se o corpo expeliu é porque apresentou alguma má formação no início. O negócio é continuar tentando e procurar bons médicos para orientação.